Ao menos seis estabelecimentos são alvo de vandalismo em Porto Alegre

Ao menos seis estabelecimentos são alvo de vandalismo em Porto Alegre

Vidraças foram quebradas nas avenidas Ipiranga, Bento Gonçalves e Aparício Borges

Correio do Povo

Brigada Militar e Polícia Civil já estão mobilizadas

publicidade

Ao menos seis prédios de estabelecimentos comerciais foram alvos de vandalismo na madrugada desta quinta-feira na zona Leste de Porto Alegre. Em comum, a suspeita de que os ataques foram cometidos pelos ocupantes de um veículo ainda não identificado. A Polícia Civil e a Brigada Militar já estão mobilizadas. 

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil, delegada Adriana Regina da Costa, adiantou que o levantamento de cada local atacado foi realizado por uma equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ela destacou a importância do registro das ocorrências para "que a gente possa ter uma noção e fechar o quebra-cabeça".  

A princípio, avaliou a diretora do DPM, os ataques foram por vandalismo. A região possui várias delegacias distritais, que "vão atuar conjuntamente". A delegada Adriana Regina da Costa informou que os setores de inteligência do do DPM e da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA) igualmente estão trabalhando no caso.

Imagens de câmeras de monitoramento estão sendo procuradas, entre outras diligências. Denúncias, mesmo anônimas, podem ser encaminhadas ao 181 da Secretaria da Segurança Pública do Estado e no WhatsApp da Polícia Civil (51) 98444-0606.

A Brigada Militar orienta também que todas as ocorrências sejam comunicadas. O comandante do 19º BPM, tenente-coronel Samaroni Teixeira Zappe, ressaltou que a BM está em alerta e vai atuar em duas frentes. “São duas ações: uma linha investigativa e uma linha preventiva”, resumiu, referindo-se à identificação dos autores dos ataques e aumento do policiamento ostensivo nas áreas comerciais.

“Estamos coletando informações”, confirmou o tenente-coronel Samaroni Teixeira Zappe. “Tem uma câmera onde aparece um veículo no momento em que o vidro quebra. Estamos trabalhando com essa hipótese para tentar identificar as placas”, observou o comandante do 19º BPM. “Estamos buscando imagens”, enfatizou.

Os ataques já contabilizados aconteceram em um laboratório de análises clínicas e exames na avenida Ipiranga, uma loja de móveis na avenida Bento Gonçalves, uma loja de material de construção na avenida Bento Gonçalves, uma farmácia no cruzamento das avenidas Aparício Borges e Oscar Pereira, além de uma revenda de veículos na avenida Aparício Borges e um espaço comercial para locação de um empreendimento imobiliário na avenida Bento Gonçalves.

As vidraças foram estilhaçadas com tiros de chumbinho. Não houve furto ou roubo nos locais atacados. 

Fotos: Alina Souza / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895