Após ameaças entre facções, Brigada Militar anuncia aumento das ações de policiamento em Guaporé

Após ameaças entre facções, Brigada Militar anuncia aumento das ações de policiamento em Guaporé

Mobilização envolve o 3º BPAT e 4º BPChq, além de buscar a identificação dos indivíduos encapuzados e fortemente armados que aparecem em um vídeo

Correio do Povo

Suspeitos falam em nome da organização criminosa do Vale do Rio dos Sinos

publicidade

A Brigada Militar anunciou o aumento das ações de policiamento ostensivo em Guaporé, na Serra, após a circulação nas redes sociais de um vídeo com quatro indivíduos encapuzados e fortemente armados que fazem uma ameaça aos rivais que tentarem invadir a região. Os suspeitos falam em nome de uma facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos.

“Nós vamos chegar em vocês. Vocês são traidores e traíram a camisa. Nós vamos matar todo mundo”, prometeu o porta-voz do grupo no vídeo, citando inclusive alguns nomes de desafetos durante o "comunicado" de cerca de meio minuto.

O comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), tenente-coronel Artur Marques de Barcellos, informou que já estão sendo realizadas também ações de inteligência para identificação dos indivíduos que aparecem no vídeo, que foi gravado em um terreno cercado de vegetação em um dia ensolarado.

Além do efetivo do 3º BPAT, a mobilização inclui a tropa do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), sediada em Caxias do Sul, para atuar na região de Guaporé.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895