Após assassinatos, BM ocupa região das ilhas para coibir guerra entre facções

Após assassinatos, BM ocupa região das ilhas para coibir guerra entre facções

Bala na Cara e Anti-Bala disputam ponto de tráfico na localidade

Correio do Povo

BM ocupa ilhas, para evitar confronto entre facções

publicidade

A Brigada Militar ocupou, nesta terça-feira, as ilhas Grande dos Marinheiros e do Pavão, em Porto Alegre, com o objetivo de coibir a guerra existente entre integrantes das facções Bala na Cara e Anti-Bala que atuam respectivamente em cada uma. Houve a mobilização dos efetivos do 9ºBPM, do 1º Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Aviação da BM durante a manhã, sendo procurados quatro alvos em ambas as ilhas. A Polícia Rodoviária Federal também somou-se à ação devido ao fato da BR 290 atravessar a região.

• PRF, Polícia Civil e Brigada Militar realizam operação nas ilhas do Guaíba

No início da tarde de hoje, o caminhão da Secretaria da Segurança Pública do Estado, dotado de uma plataforma de observação elevada, posicionou-se na área em apoio à movimentação policial e monitoramento da área. A Polícia Civil também foi acionada para participar no período da ação.

A ocupação foi decidida após a ocorrência de um confronto na quinta-feira passada, quando três criminosos morreram ao serem perseguidos por rivais. O corpo de um dos perseguidos, com sinais de tiros, ficou dentro de um Chevrolet Prisma que chocou-se contra árvores. Já outros dois apareceram boiando nas águas do Guaíba na manhã de sexta-feira. Uma das vítimas portava uma pistola, três carregadores e munição, além de um celular. Outros suspeitos, que estariam no veículo, não foram mais vistos e podem também terem se atirado nas águas. A BM promete manter outras ações nas ilhas de Porto Alegre.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895