Após festa de Carnaval, jovem é agredido e ruas são depredadas em Caxias

Após festa de Carnaval, jovem é agredido e ruas são depredadas em Caxias

Leandro Machado foi atingido por chutes, socos e pauladas; Polícia Civil investigará o caso

Celso Antonio Sgorla

Jovem foi agredido após festa de Carnaval em Caxias

publicidade

A noite deste domingo voltou a registrar cenas de violência no Centro de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Após o fim dos festejos de Carnaval, realizado na rua Alfredo Chaves, entre a avenida Júlio e a Sinimbu, uma série de tumultos aconteceu nas ruas próximas à Praça Dante Alighieri.

Por volta das 22h, diversos atos de depredação foram feitos por grupos de jovens que passavam pelo local. A esquina das ruas Marquês do Herval e Pinheiro Machado também registrou atos de vandalismo, que logo depois foram dissipados com a chegada da Brigada Militar (BM).

O fato mais grave se deu em uma briga registrada na esquina das ruas Sinimbu e Doutor Montaury, ao lado do Palácio da Polícia Civil, às 22h15min. Um grupo de jovens agrediu Leandro Machado, 19 anos, morador do bairro Fátima, com chutes, socos e pauladas. Ele foi levado para o Hospital Pompéia e seu estado de saúde é considerado estável. A Policia Civil está investigando os motivos das agressões e os autores. Imagens de câmeras instaladas naquela área da cidade ajudaram a identificar os agressores.

De acordo com o sargento da BM, Paulo Rodrigues, a festividade de Carnaval transcorreu sem problemas, e os tumultos foram registrados após o fim do evento na Alfredo Chaves. A Brigada Militar atuou no Centro e dispersou os grupos. Também houve registro de confusão na Estação Férrea.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895