Após morte de Teréu, BM reforça presença em locais onde viviam traficantes rivais na Capital

Após morte de Teréu, BM reforça presença em locais onde viviam traficantes rivais na Capital

No Beco dos Cafunchos (bairro Agronomia), escola fechou e comunidade denunciou toque de recolher

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

A Brigada Militar reforçou o policiamento na região do Beco dos Cafunchos, na zona Leste de Porto Alegre, onde vivia o traficante Teréu, assassinado pela manhã dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). A escola estadual Sílvio Torres, de ensino fundamental, fechou.

A direção da escola justificou que poucos estudantes compareceram ao local e acabaram sendo dispensados. As aulas devem ser retomadas normalmente na sexta-feira. A Secretaria Municipal de Educação informou que as creches conveniadas permaneceram abertas. A Secretaria Municipal de Saúde revelou que a unidade na região também não sofreu prejuízo.

Também há reforço no entorno do condomínio Princesa Isabel, onde vivia o traficante Xandi, executado em janeiro. Os dois eram rivais na disputa por pontos de tráfico na zona Leste da Capital. A morte de Teréu pode ter sido uma vingança em função da execução de Xandi.


O comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Ikeda, contou que a corporação está preparada para garantir a segurança dos moradores da região após a morte de Teréu, em suposta represália pela execução de Xandi. O oficial explicou que a reforço vai ocorrer inclusive na madrugada para evitar que a população seja prejudicada em um possível confronto de traficantes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895