Após sofrer incêndio criminoso, DEP tem outro prédio invadido na Capital

Após sofrer incêndio criminoso, DEP tem outro prédio invadido na Capital

No ano passado, após estar sob investigação, outro prédio do DEP foi incendiado

Vitória Famer / Rádio Guaíba

publicidade

Um dos três prédios do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) que ficam no mesmo terreno na avenida Lima e Silva, 972, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, foi arrombado, provavelmente na madrugada desta segunda-feira. Como o prédio não funciona durante o final de semana, somente a perícia da Polícia Civil, que já foi realizada, poderá apontar mais detalhes de quando a ação criminosa ocorreu.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que administra o DEP, o prédio arrombado não foi o mesmo que foi incendiado por criminosos no ano passado, fato que acabou causando a queima de documentos administrativos. À época, o incêndio, apontado pela perícia como criminoso, ocorreu após o DEP estar sob investigação por pagar à empresa JD Construções pela limpeza de bueiros que não eram executadas nas ruas.

A perícia desta segunda-feira ainda não teve seu laudo divulgado. Na sede, porém, apesar dos estragos da invasão em portas, janelas e armários, os funcionários do local não deram falta de televisões, computadores ou demais documentos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895