Após sofrer mais de sete assaltos, Olívio garante que não mudará hábitos

Após sofrer mais de sete assaltos, Olívio garante que não mudará hábitos

Ex-governador do RS ficou ferido em ação de bandidos nesta sexta-feira

Correio do Povo

Olívio Dutra deixa o HPS aós receber curativo

publicidade

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, assaltado e ferido dentro de um táxi lotação na manhã desta sexta-feira na avenida Farrapos, disse que já foi assaltado sete ou mais vezes “em Porto Alegre e em outros lugares" e garantiu que não vai alterar seus hábitos. “Não tenho que mudar coisa nenhuma. Sou sujeito a essas coisas como qualquer pessoa de bem nesta cidade, neste estado e no país”.

Olívio afirmou ainda que “o que me aconteceu tem acontecido com as pessoas nas mais diferentes situações, principalmente com o povo que mais usa o transporte coletivo”.

No assalto, Olívio Dutra levou uma coronhada na cabeça de um dos dois assaltantes, de aparência jovem, que já estavam dentro do veículo da linha Hospital Conceição. Socorrido pelo 9º BPM, Olívio Dutra foi levado e atendido no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Após exames e curativos, o ex-governador deixou o local, acompanhado da filha e com a camisa ainda com uma mancha de sangue, em uma viatura do 9º BPM.

A ação dos criminosos

Olívio Dutra contou que embarcou na esquina da avenida Farrapos com a rua Ramiro Barcelos e sentou no primeiro banco. “Estava me preparando para retirar o cartãozinho de pré-pago da lotação. Estava olhando para minha carteirinha que amarro com elástico para retirar o cartãozinho, quando apareceram as duas figuras e exigiram que o motorista abrisse a porta”, recordou. Conforme o ex-governador, o condutor do lotação ficou um pouco indeciso e neste momento então foi atacado pela dupla. “Eles viram minha carteirinha na mão e deram o bote na carteira. Tentei segurar um pouquinho e eles disseram "larga isso" e me deram a bordoada. Não me tonteou, mas feriu e sangrou”, relatou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895