Após troca de tiros, BM prende traficante que tentou matar rival em Canela

Após troca de tiros, BM prende traficante que tentou matar rival em Canela

Alvo do ataque seria Joel Ferreira da Silva, vulgo 'Rato', apenado do regime semiaberto

Marcel Horowitz

publicidade

A Brigada Militar prendeu um homem, na madrugada desta segunda-feira, por tentativa de homicídio em Canela, na Serra. O suspeito, de 35 anos, foi capturado após tentar fugir e se esconder em um matagal. 

Na noite desse domingo, às 20h15, os soldados foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Vila do Cedro. Durante as averiguações no local, os militares ouviram diversos disparos de arma de fogo e, em seguida, avistaram um veículo Ford Ecosport branco se deslocando em alta velocidade, na contramão e com os faróis apagados.

Foi tentado a abordagem, porém o carro não parou e empreendeu fuga em direção à Estrada do Chapadão. Após a perseguição, três criminosos desembarcaram do veículo e efetuaram disparos contra a guarnição, antes de fugirem para uma área de mata. Nenhum policial ficou ferido. As buscas pelos outros dois criminosos continuam e, até o momento desta publicação, nenhum deles havia sido preso. 

Com reforços de guarnições da Brigada Militar dos municípios vizinhos e da Força Tática, foi realizado um cerco no local. Na madrugada, Às 01h50min, um do suspeitos foi capturado quando saia do matagal. O homem, um morador de Capão da Canoa de 35 anos, foi preso em flagrante. 

Os policiais militares também descobriram que os disparos, efetuados mais cedo, se tratavam de uma tentativa de homicídio contra um apenado do regime semiaberto, no momento em que ele chegava em casa. O alvo do ataque conseguiu fugir pelos fundos e ,de acordo com familiares, não ficou ferido. A esposa dele relatou não saber o motivo do atentado, garantindo também que se apresentaria na Delegacia de Polícia de Canela para prestar esclarecimentos.

O Correio do Povo apurou que o alvo do ataque era Joel Ferreira da Silva, vulgo 'Rato', de 32 anos, que possui diversos antecedentes por tráfico de drogas. Ainda conforme o apurado, ele seria vinculado a uma facção com base no Vale do Sinos, que também atua na Serra. Desde que fugiu da tentativa de homicídio até às 10h, ele ainda não havia sido localizado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895