Apontado como líder de facção em dois municípios no Sul gaúcho, foragido é preso em SC

Apontado como líder de facção em dois municípios no Sul gaúcho, foragido é preso em SC

Criminoso é apontado como chefe do tráfico em São Lourenço do Sul e Camaquã

Marcel Horowitz

Criminoso preso em Santa Catarina estava foragido desde agosto do ano passado

publicidade

A Polícia Civil anunciou, nesta quarta-feira, que prendeu um homem, de 39 anos, apontado como chefe do tráfico em São Lourenço do Sul e Camaquã, no Sul do RS. A prisão ocorreu no município de Palhoça, em Santa Catarina. Ele estava foragido desde agosto do ano passado.

Segundo o Departamento de Investigações Criminais (Deic), o preso é integrante de uma facção com base no Vale do Sinos, mas que também criou ramificações na região Sul do estado. A ficha criminal dele soma antecedentes por tráfico e associação para tráfico, roubo, furto, receptação, lavagem de dinheiro e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o titular da Delegacia de Capturas do Deic, delegado Gabriel Casanova, o fugitivo foi preso após dois meses de investigação. Antes disso, no início do ano, ele chegou ser alvo de uma operação contra lavagem de dinheiro em Camaquã, mas não foi localizado.

"Houve troca de informações entre a Delegacia Regional de Camaquã e a Delegacia de Capturas, quando concluímos que o foragido estava no município catarinense de Palhoça. Enviamos uma equipe de policiais ao estado vizinho e, após algumas horas de campana, ele identificado e preso, sem oferecer resistência”, destacou Casanova.

Ainda segundo o delegado, a captura ocorreu em um condomínio de classe média, onde não foram encontrados objetos ilícitos. O fugitivo estava acompanhado de um grupo de pessoas, a quem se referiu como sendo familiares. No entanto, a suspeita é que fossem outros integrantes da facção.

Após a prisão, o traficante foi imediatamente conduzido ao Rio Grande do Sul, sendo escoltado pelos próprios policiais da Delegacia de Capturas. Foram realizados os procedimentos de praxe e ele já foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895