Apreensão de drogas no Vale do Rio Pardo surpreende a polícia

Apreensão de drogas no Vale do Rio Pardo surpreende a polícia

Mais de 200 quilos de entorpecentes foram recolhidos em laboratório procurado há sete anos na região

Correio do Povo

Mais de 200 quilos de drogas foram apreendidos no Vale do Rio Pardo

publicidade

A apreensão realizada em um sítio utilizado como laboratório de fabricação de drogas, na manhã desta quarta-feira, em Candelária, no Vale do Rio Pardo, surpreendeu até mesmo a polícia. "Nunca vi nada igual em toda minha carreira", disse o delegado regional Julci Severo, que participou da operação. Até o começo da tarde, mais de 200 kg de drogas já haviam sido localizados, principalmente cocaína. Há ainda crack e oxi, que estavam enterrados no quintal. A estimativa da polícia é que a droga renderia R$ 5 milhões para o grupo.

Uma retroescavadeira é utilizada no trabalho de buscas realizado por duas equipes. Em Venâncio Aires, outro integrante da quadrilha foi preso com cerca de 300 gramas de cocaína e maconha, produtos furtados e um carro.

Colisão com vaca

O laboratório encontrado nesta manhã era procurado há sete anos, conforme o delegado. Ele conta que nesse período alguns integrantes da quadrilha foram presos, mas ressalta que a investigação foi aprofundada nos últimos meses. Severo lembra de um homem que morreu após colidir a moto contra uma vaca em Santa Cruz do Sul, em maio. Com ele, foram encontrados dois tijolos de crack, com cerca de um quilo cada, e outro de cocaína. A vítima, de 31 anos, seria integrante do grupo que lidera o tráfico de drogas na região.

A Operação Predadores conta com a participação de 50 agentes da Delegacia Especializada de Furto, Roubos e Capturas (Defrec) de Santa Cruz do Sul, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895