Apuração inicial indica que coquetel molotov provocou incêndio em CTG

Apuração inicial indica que coquetel molotov provocou incêndio em CTG

Polícia ainda busca pistas dos suspeitos de atear fogo onde seria realizado casamento gay

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

Apuração inicial indica que coquetel molotov provocou incêndio em CTG

publicidade

A apuração inicial da perícia em Santana do Livramento mostra que o incêndio no CTG Sentinelas do Planalto não foi acidental. De acordo com a delegada Giovana Muller, os indícios colhidos pelos servidores do IGP apontaram para o uso de um coquetel molotov para iniciar as chamas. Um casamento coletivo, incluindo um casal de lésbicas, está marcado para a tarde de sábado, no local. Um mutirão está sendo realizado para recuperar a área a tempo de realizar a cerimônia. Não há suspeitos do crime.

O laudo da perícia ainda precisa ser concluído. Em conversa com a delegada, servidores do IGP adiantaram que indícios apontando ato criminoso já foram identificados. O coquetel é uma bomba incendiária de fabricação caseira. Consiste em uma garrafa cheia de material inflamável com pavio no gargalo.

Testemunhas disseram ter visto um automóvel Gol tripulado por quatro pessoas deixando o local no horário do incêndio. Não há, no entanto, identificação de algum participante. A delegada lamentou a ausência de câmeras de segurança no CTG ou nas proximidades do local.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895