Assaltante é morto com machadada desferida por vítima em Canoas

Assaltante é morto com machadada desferida por vítima em Canoas

Roubo ocorreu na manhã desta quinta-feira em um ferro-velho no bairro Olaria

Correio do Povo

Policiais militares do 15º BPM atenderam a ocorrência

publicidade

Um assaltante foi morto com uma machadada na manhã desta quinta-feira em Canoas. Ele e um cúmplice resolveram atacar um ferro-velho localizado na rua Manoel Calbo, no bairro Olaria. A dupla desceu de um veículo, possivelmente um Renault Clio, de cor cinza, para cometer o roubo com um revólver calibre 38. Um terceiro indivíduo permaneceu aguardando na direção do carro.

O proprietário do estabelecimento e um cliente foram rendidos. Agressivos, os ladrões se apossaram de um telefone celular e R$ 288,00 em dinheiro do dono do ferro-velho, que teve várias vezes a arma apontada para ele. Já o cliente ficou com as mãos amarradas e entregou as chaves do seu Chevrolet Corsa.

No momento da fuga, o bandido que estava armado segurou a vítima pelo pescoço e houve uma luta corporal. O proprietário conseguiu se desvencilhar e pegou um machado de cortar lenha para se defender da agressão.

A vítima desferiu uma machadada na cabeça do assaltante, que tombou sem vida. Ele ainda não foi identificado. O outro cúmplice embarcou no carro e fugiu do local. Um revólver calibre 38 com quatro munições ficou caído no chão, sendo apreendido. O dinheiro roubado acabou não sendo levado.

Policiais militares do 15º BPM foram acionados e compareceram no local, que ficou isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. Buscas foram realizadas para localizar o veículo. O caso foi registrado depois na Polícia Civil.


Foto: BM / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895