Assaltante de joalheria em Ametista do Sul é capturado em Chapecó, em Santa Catarina

Assaltante de joalheria em Ametista do Sul é capturado em Chapecó, em Santa Catarina

Cúmplice no roubo está foragido e permanece sendo procurado

Correio do Povo

Serviço AeroPolicial de Fronteira da Polícia Civil de SC apoiou ação

publicidade

A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira a captura de um dos assaltantes de uma joalheria de Ametista do Sul, na região Norte do Rio Grande do Sul. A prisão preventiva do bandido, de 41 anos, foi efetuada pela equipe sob comando do delegado Jacson Oiliam Boni na área central da cidade catarinense de Chapecó.

A ação, decorrente de investigação, ocorreu na tarde dessa terça-feira. Houve apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, além da Polícia Militar de SC e do Serviço AeroPolicial de Fronteira da Polícia Civil de SC. Um segundo criminoso, de 24 anos, está foragido e permanece sendo procurado.

O assalto ocorreu no dia 26 de fevereiro deste ano. Uma dupla de criminosos armados invadiu o estabelecimento comercial e rendeu os funcionários sob ameaça. Eles chegaram de moto e usavam capacetes para esconder os rostos. Os ladrões se apossaram de joias, relógios e objetos de ouro. Durante a ação, um dos assaltantes chegou a realizar um disparo contra o teto ao tentar quebrar um balcão de vidro com a arma.

Após a fuga, a moto foi localizada abandonada em Chapecó. O criminoso, agora capturado, chegou a ser detido em seguida na cidade, mas acabou liberado depois pela autoridade policial por não entender que havia uma situação de flagrante. Na época, o foragido igualmente foi detido em um Honda Civic, mas também foi solto pelo mesmo entendimento.

MORTE

A  joalheria havia sido atacada em julho do ano passado. Na ocasião, a proprietária, de 51 anos, foi baleada e morreu durante atendimento médico em um hospital de Passo Fundo.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895