Assaltantes invadem banco e rendem funcionários no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre
capa

Assaltantes invadem banco e rendem funcionários no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre

Criminosos armados quebraram câmeras de monitoramento durante crime no Moinhos de Vento

Por
Correio do Povo

Agência Estilo do Banco do Brasil foi alvo de assaltantes na manhã desta quinta-feira

publicidade

Ao menos quatro homens armados renderam gerente e funcionários e invadiram um Banco do Brasil na manhã desta quinta-feira, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A agência, chamada de "Estilo", está localizada na rua Hilário Ribeiro, esquina com a rua Padre Chagas. Eles entraram no local com o auxílio de um controle, que destravou a porta eletrônica do prédio. 

Segundo a Brigada Militar, dois suspeitos estavam vestidos de vigilante no momento da invasão e ainda usavam máscaras cirúrgicas, para dificultar uma possível identificação. Câmeras de monitoramento da agência foram quebradas. Os policiais militares relataram ainda que um revólver calibre 38 de um dos vigias foi roubado. Após o assalto, que durou 15 minutos, a quadrilha teria fugido do local em um Volkswagen Gol prata. Eles teriam seguido em direção à avenida Cristóvão Colombo, na zona Norte da Capital.  

Policias militares do 9ºBPM compareceram no local e isolaram o local para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. Nas buscas na região, um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM sobrevoou a área. Uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), esteve na agência bancária para buscar as primeiras informações do caso. Os policiais não descartaram a hipótese de um quinto homem ter participado do roubo.