Assaltantes que fizeram reféns em Palmeira das Missões tinham registro criminal

Assaltantes que fizeram reféns em Palmeira das Missões tinham registro criminal

Dupla de Passo Fundo manteve vítimas sob mira de revólveres por mais de seis horas

Correio do Povo

publicidade

Os homens envolvidos no assalto com reféns, que aconteceu na tarde desta segunda-feira em Palmeira das Missões, já tinham passagens pela polícia, de acordo com a Polícia Civil. Foram mais de seis horas de negociação para que os criminosos se rendessem e liberassem as vítimas. Ambos os criminosos são naturais de Passo Fundo, têm 20 e 38 anos e não tiveram as identidades reveladas.

De acordo com a delegada de Palmeira das Missões, Cristiane Van Riel Santos, as primeiras reféns liberadas pelos criminosos, uma delas gestante, já haviam passado por atendimento médico e retornado para casa.

A BM foi acionada por volta das 11h30min, quando testemunhas informaram que dois elementos estariam dentro da loja, efetuando um assalto. A viatura mais próxima se deslocou e, ao se aproximar, houve um disparo de arma de fogo.

Na sequência a área foi isolada pela BM e foram iniciados os procedimentos para esse tipo de ocorrência, aguardando a chegada de equipe especializada para negociação. Durante as tratativas, os homens pediram água e cigarros.

O delegado Eduardo Ferronato Nardi, de Frederico Westphalen, também participou da ação e informou que a prioridade era resgatar os reféns ilesos. Nardi agradeceu a ação dos colegas da PC, BM e Samu e elogiou o trabalho em equipe para que o desfecho da operação fosse bem-sucedido e sem feridos graves.

Com os criminosos, foram aprendidas duas armas calibre .38, uma delas com a numeração raspada, e um rádio na frequência da BM. A PC irá agora investigar o caso para definir todos os crimes praticados durante o ocorrido. O delegado Jacson Oiliam Boni afirmou que, provavelmente, os homens serão indiciados por roubo qualificado, sequestro qualificado e disparo de arma de fogo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895