Assalto a loja termina em confronto e morte no bairro Azenha, em Porto Alegre

Assalto a loja termina em confronto e morte no bairro Azenha, em Porto Alegre

Durante perseguição, um dos criminosos foi baleado por um tenente da reserva da BM

Correio do Povo

Rua 20 de Setembro está bloqueada para trabalho da perícia

publicidade

Um assalto a uma loja de eletrodomésticos da avenida Azenha, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira, terminou em troca de tiros, criminoso morto e um policial militar aposentado ferido. De acordo com a Polícia Civil, dois homens, um deles armado e com colete balístico de uma empresa de segurança, invadiram, por volta das 9h, a loja Benoit, renderam os funcionários e roubaram dinheiro, celulares e notebooks.

Enquanto fugiam a pé pela rua Barão do Triunfo, os criminosos teriam sido abordados por um policial militar aposentado que passava pela loja. Armado com uma pistola, um dos assaltantes teria disparado contra o tenente, que revidou. Um dos criminosos, que ainda não foi identificado, foi baleado na rua Vinte de Setembro e morreu. O tenente da reserva levou um tiro em uma das mãos e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Já o outro assaltante conseguiu fugir.

Durante o confronto, os assaltantes abandonaram uma sacola plástica com os produtos roubados. A quantia recuperada ainda não foi contabilizada.

A 20 de Setembro ficou bloqueada próximo à Travessa Luiz Rossetti para trabalho da perícia. Um Fiat Palio que estava estacionado no local acabou atingido pelos disparos. O carro será analisado já que uma bala ficou alojada na lataria.

O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia, sob comando do delegado Cesar Carrion, e com a 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, chefiada pela delegada Elisa Souza, que acredita que o policial reagiu ao ataque em "legítima defesa".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895