Assalto com refém termina em acidente e dois baleados em Marau

Assalto com refém termina em acidente e dois baleados em Marau

Criminosos trocaram tiros com BM após carro colidir contra caminhão

Acácio Silva

Assalto com refém termina em acidente e dois baleados em Marau

publicidade

Um assalto com refém na manhã desta quarta-feira terminou com quatro assaltantes presos e dois deles feridos em tiroteio com a Brigada Militar (BM) em Marau, no Planalto Médio. Os criminosos haviam assaltado uma casa no distrito de Evangelista, interior de Casca, levando o filho do proprietário, de 26 anos.

O jovem foi liberado, em seguida, na localidade de Anita Garibaldi, em Vila Maria. A BM foi acionada e guarnições iniciaram as buscas ao grupo, que estava em um Escort com placas de Passo Fundo. Os policiais localizaram o veículo em Marau e iniciaram a perseguição. Na tentativa de fuga, os assaltantes colidiram o carro contra um caminhão.

Houve troca de tiros e dois criminosos foram baleados. Os quatro - com idades de 17, 38, 41 e 43 anos - foram presos. Dois são irmãos. Com eles, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibres 32 e 38, além de várias folhas de cheques que haviam sido roubados no assalto em Casca.

Os criminosos foram conduzidos para atendimento médico no Hospital Cristo Redentor, mas não correm risco de morrer. Os três maiores vão ser autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Marau por roubo a mão armada e devem ser recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. O adolescente apreendido deve ser encaminhado ao Ministério Público com pedido de internação na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895