Ataque a tiros deixa três mortos na Vila Ipiranga em Porto Alegre

Ataque a tiros deixa três mortos na Vila Ipiranga em Porto Alegre

Vítimas foram alvejadas por homens que desceram de um veículo e efetuaram os disparos

Tais Teixeira

Triplo homicídio em frente a um minimercado na Vila Ipiranga em Porto Alegre

publicidade

Um ataque a tiros deixou três mortos na noite desta quinta-feira, na Vila Ipiranga, em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, pelo menos dois homens chegaram em um veículo, pararam em frente a um minimercado e desceram efetuando disparos em direção a um minimercado, na rua Doutor Alberto Barbosa. Uma das vítimas morreu dentro do local, outra sentada em frente ao estabelecimento e outra no meio da rua. Uma pessoa ficou ferida.

Dois dos indivíduos tinham entre 55 e 65 anos e o que morreu na via pública tinha 35 anos. O quarto homem foi atingido por um disparo de raspão, conduzido ao Hospital Cristo Redentor e posteriormente liberado. O possível modelo e cor de carro que conduziu os atiradores é uma Duster prata, mas ainda precisa de confirmação.

Foto: Fabiano do Amaral

O delegado da Volante do Departamento de Homicídios que atendeu a ocorrência, Augusto Zenon, explicou que conforme a distribuição dos estojos pelo cão, é possível que mais de dois homens tenham saído do carro, cercado o local e foram se aproximando enquanto desferiram os disparos. "Tudo indica que foi um crime premeditado", disse.

Além disso, Zenon relatou que é difícil identificar um possível alvo, já que o trio não tinha antecedentes criminais relacionados com tráfico de drogas. "Um era taxista, sem antecedentes policiais, que estava dentro do local e foi ver o que era quando foi alvejado, outro era um senhor de 60 anos com problemas de locomoção e o mais jovem tinha antecedentes, mas eram mais leves, então, o caso demanda mais apuração para saber a motivação, se era um revide ou se procuravam alguém", relatou.

Horas antes

Delegado Augusto Zenon.Foto: Fabiano do Amaral

Ainda na quinta-feira, mais cedo, uma briga entre primos por R$ 15 terminou na morte de um deles, no bairro Aparício Borges, na Capital. Os dois, jovens com idade entre 25 e 30 anos, moravam na mesma casa e discutiam sobre o valor. Zenon contou que um pegou uma faca, quando os familiares os separaram. O outro saiu, retornou com uma arma de fogo, recomeçou a briga e ele atirou contra o parente que já estava sem a faca em mãos, atestando a região das costelas e ombro, causando óbito do familiar.

Na quarta-feira, um duplo homicídio com dinâmica similar, onde dois homens morreram após serem alvejados em frente a um bar no bairro Itu Sabará, ocorrência que o delegado disse, que, aparentemente, não visualiza vinculação direta com o assassinato dos três indivídios na Vila Ipiranga. "É preciso ser feita a investigação para confirmar uma possível relação entre os casos", comentou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895