Autoria do esquartejamento de mulher é investigada em Canoas

Autoria do esquartejamento de mulher é investigada em Canoas

Identificação oficial da vítima também está sendo realizada

Correio do Povo

Integração entre policiais civis e militares foi fundamental

publicidade

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas investiga quem são os autores do esquartejamento de uma mulher ainda desconhecida, cujos restos mortais foram filmados dentro de um banheiro. A identificação oficial da vítima está sendo também realizada pela equipe do delegado Robertho Peternelli. Qualquer informação pode ser repassada, mesmo como denúncia anônima, pelos telefones 0800-6420121 ou 98416-7109.

No sábado passado, o local do crime foi descoberto pela Polícia Civil e Brigada Militar em um condomínio residencial no bairro Rio Branco. Houve a deflagração da operação Gota D´Água em conjunto pela DPHPP com o 15º BPM. Mais de 25 policiais civis e militares cumpriram seis medidas cautelares. Houve duas prisões, sendo um foragido do sistema prisional e uma mulher por suspeita de envolvimento no crime. Um veículo, que pode ter sido usado para transportar o corpo esquartejado do imóvel para outro lugar, foi apreendido. O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e utilizados avançados métodos de coleta de evidências. Os peritos também examinam o carro.

Existe a suspeita de que até cinco pessoas estejam envolvidas no crime que ocorreu provavelmente no último dia do mês de fevereiro deste ano. Pelas imagens foi possível constatar que ainda era dia devido à luz que entrava na janela do banheiro. Três jovens participaram do esquartejamento e filmagem. O corpo esquartejado foi colocado dentro de sacos plásticos. "Queremos identificar a vítima e localizar o corpo", resumiu.

A vítima esquartejada estava caída no chão do box do banheiro. Uma conversa aparentemente leve pode ser ouvida entre o trio. Um dos suspeitos segurou inclusive uma perna da vítima e fazia caretas para a câmera, além de demonstrar a habilidade ao manusear uma faca utilizada em açougues.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895