Avó é presa por agredir neto de dois anos na zona Sul de Porto Alegre

Avó é presa por agredir neto de dois anos na zona Sul de Porto Alegre

Vizinhos ouviram gritos da criança e chamaram a polícia

Marco Aurélio Ruas

publicidade

Graças aos moradores da rua Doutor Barcelos, no bairro Camaquã, na zona Sul de Porto Alegre, a polícia deu fim a um caso de agressão à uma criança de quase dois anos de idade na noite dessa terça-feira. Por volta das 21h, vizinhos da residência onde o crime ocorria, ouviram os berros da criança e, após identificarem que a avó, de 54 anos, estava agredindo o menor, intervieram e chamaram a Brigada Militar (BM).

Segundo a Polícia Civil (PC), testemunhos dos vizinhos dão conta de que as agressões ocorriam diariamente. Durante os depoimentos, também foi revelado que a avó tapava a boca da criança para abafar o choro e dava tapas na cara da criança quando os moradores da região intervieram.

A mulher foi presa em flagrante, junto com o namorado, de 43 anos, que também participava dos atos de violência. De acordo com a BM, a prisão foi efetuada por maus tratos e tortura ao incapaz. Ambos já foram encaminhados para os devidos presídios. Os policiais ainda identificaram diversas marcas de queimadura na criança.

A avó teria afirmado à polícia que a guarda da criança foi dada pelo Conselho Tutelar, pois a mãe também teria antecedentes de agressão ao bebê. Ele foi encaminhado ao Conselho Tutelar, que tentou localizar o pai, sem sucesso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895