Aves sIlvestres são resgatadas em ação da Polícia Civil em Canoas

Aves sIlvestres são resgatadas em ação da Polícia Civil em Canoas

Delegacia do Meio Ambiente do Deic atuou nos bairros Guajuviras, Niterói e Rio Branco

Correio do Povo

Gaiolas foram recolhidas juntas com os pássaros

publicidade

A Delegacia do Meio Ambiente do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil resgatou aves silvestres na manhã desta terça-feira em Canoas. Houve o cumprimento de quatro mandados judiciais de busca e apreensão em residências situadas nos bairros Guajuviras, Niterói e Rio Branco.

A ação foi deflagrada no âmbito de uma investigação sobre o cativeiro e o comércio ilegais de pássaros da fauna nativa. Em uma das casas, os policiais civis encontraram, por exemplo, exemplares das espécies trinca-ferro, canário da terra, azulão, coleirinho e cardeal, sem a devida procedência ou autorização para manutenção das aves.

Gaiolas foram recolhidas também no local. O proprietário desta moradia responderá a procedimento policial pelo crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

A execução das ordens judiciais contou com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a qual ficou responsável pelos animais apreendidos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895