Baleado em assalto, morador de Tramandaí permanece em estado grave em Porto Alegre

Baleado em assalto, morador de Tramandaí permanece em estado grave em Porto Alegre

Vítima, de 58 anos, teve a residência invadida e consegui ainda matar um dos dois assaltantes

Correio do Povo

Paciente está na UTI do Hospital Cristo Redentor

publicidade

O morador ferido gravemente em um assalto ocorrido no fim de semana passado em Tramandaí, no Litoral Norte, permanecia em estado grave na manhã desta terça-feira no Hospital Cristo Redentor (HCR), em Porto Alegre. A vítima, de 58 anos, encontra-se internada na UTI.

No roubo que aconteceu no final da noite do último sábado, um dos dois criminosos foi baleado e morreu após ser atingido por um dos tiros efetuados pela vítima ao reagir à invasão de sua residência na rua Alagoas, no bairro Nova Tramandaí. O bandido, de 26 anos, foi encontrado ferido e caído no lado externo da casa, sendo encaminhado ao hospital da cidade, onde teve óbito na manhã de domingo.

O ladrão morto tinha antecedentes por foragido, roubo de veículo, desobediência, assalto a residência, lesão corporal, ameaça e porte ilegal de arma branca. Ele estava cumprindo condenação no regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica. O equipamento havia sido coberto com papel alumínio.

A vítima ferida também recebeu o primeiro atendimento no mesmo hospital, sendo posteriormente transferida para o HCR na Capital, devido devido à gravidade dos ferimentos.

A tentativa de latrocínio mobilizou o efetivo do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) da Brigada Militar. Os policiais militares apuraram que dois criminosos armados entraram na residência e anunciaram o assalto. Na residência encontravam-se um casal com o filho e a nora, sendo rendidos inicialmente esses dois últimos.

Em seguida, a vítima conseguiu ir até o quarto e pegou seu revólver calibre 38, registrado em seu nome, reagindo e efetuando dois disparos contra os autores. Na troca de tiros, porém, acabou atingido duas vezes, uma na região da face e outra no tórax.

Apesar das buscas, o efetivo do 2º BPAT não localizou o segundo bandido que fugiu do local e nem as armas usadas pela dupla. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895