Baleado pela vítima, assaltante é preso pela BM no Centro de Porto Alegre

Baleado pela vítima, assaltante é preso pela BM no Centro de Porto Alegre

Com um cúmplice, homem invadiu um mercado na rua Duque de Caxias, mas o comerciante estava armado

Por
Correio do Povo

Arma usada pelo criminoso baleado era um simulacro de uma pistola


publicidade

A Brigada Militar prendeu um assaltante após ele ter sido baleado pela vítima na noite dessa terça-feira no Centro de Porto Alegre. O criminoso junto com um cúmplice invadiu um mercado na rua Duque de Caxias. Eles apontaram uma arma para o proprietário do estabelecimento comercial que reagiu e atirou com uma pistola calibre 380, devidamente registrada.

Os assaltantes usavam máscara de proteção contra o novo coronavírus. Eles fugiram, mas um deles havia sido baleado e ferido. Policiais militares do 9º BPM foram acionados e detiveram o criminoso que portava um simulacro de arma de fogo, sendo encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro.

Um celular também foi recolhido. Buscas foram realizadas na área, mas o cúmplice não foi localizado. Horas antes do ataque ao mercado, a mesma dupla havia roubado uma farmácia na região.


Já em Canoas, o efetivo do 15ºBPM prendeu uma dupla de arrombadores de uma madeireira no bairro Mathias Velho. O flagrante ocorreu na madrugada desata quarta-feira. O material furtado do estabelecimento comercial, incluindo uma quantia em dinheiro, foi recuperado pelos policiais militares.