BM de Sapucaia do Sul apreende adolescente que pode estar envolvido em chacina no Litoral Norte

BM de Sapucaia do Sul apreende adolescente que pode estar envolvido em chacina no Litoral Norte

Jovem de 15 anos foi detido em razão de outro crime e deve ser encaminhado para Cidreira

Correio do Povo

Corpos de vítimas foram carbonizados

publicidade

Um menor de idade foi apreendido pela Brigada Militar de Sapucaia do Sul na noite desta quinta-feira e a polícia busca confirmar se ele tem relação com a chacina registrada na quarta-feira, em Cidreira, onde cinco pessoas foram mortas e duas casas foram incendiadas. O jovem tem 15 anos e é investigado pela participação em outro homicídio, ocorrido também em Cidreira, em janeiro deste ano. A apreensão em Sapucaia do Sul teria ocorrido em função deste outro crime que ele estaria envolvido.

Após os procedimentos legais, ele estava sendo levado pela BM para a Delegacia de Polícia de Cidreira, para averiguações. Na manhã desta quinta-feira, o delegado responsável pelo caso, Antônio Carlos Ractz Júnior, apontou que dois dos quatro indivíduos já foram identificados. A polícia segue trabalhando para localizar os suspeitos. A principal linha de investigação é a disputa territorial pelo tráfico de drogas, mas os investigadores também trabalham em outras frentes.

Os dois crimes ocorreram em reciclagens e a maioria das vítimas não tinha sequer suspeita de envolvimento com o crime organizado. Além dos cinco assassinados, duas pessoas foram feridas, uma em cada endereço. Uma delas já recebeu alta e a outra segue hospitalizada, mas sem risco de morte.

Na primeira casa atacada pelos criminosos, a vítima assassinada a tiros foi identificada como Édison Moura Espindola, de 61 anos, enquanto os mortos carbonizados são Gian Cavalheiro Brisola e Luiz Alberto Xavier, de 19 e 68 anos, respectivamente. Já no segundo endereço, os dois assassinados são Florindo Pedroso e Luis Claudio Canabarro dos Santos, de 66 e 44 anos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895