BM faz buscas a assaltantes de bancos em Piratini

BM faz buscas a assaltantes de bancos em Piratini

Criminosos atacaram agência do Banrisul na manhã de segunda-feira

Correio do Povo

publicidade

A Brigada Militar está em vigilância permanente na região do município de Piratini após o Banrisul ter sido assaltado na manhã de segunda-feira. Responsável pelo efetivo da BM na cidade, o comandante da 5ª Companhia do 4ºBPM, o tenente Carlos Ricardo Müller confirmou, nesta terça-feira, que as buscas ocorreram até no período noturno. De acordo com o oficial, o setor de inteligência da corporação já foi acionado.

No ataque, a agência bancária, situada na rua Bento Gonçalves, na área central da cidade, foi invadida por seis criminosos encapuzados e armados de pistolas e espingardas. Eles se apossaram do dinheiro do cofre e de um malote deixado momentos antes por um carro-forte, eles efetuaram tiros de intimidação para o alto. A fuga ocorreu em um Volkswagen SpaceFox, de cor prata, em direção à rodovia ERS 265, na localidade de Cerro da Fumaça. A Polícia Civil investiga o caso.

Em São Nicolau, a Brigada Militar também mantém-se mobilizada nas buscas aos assaltantes que atacaram o Banrisul na sexta-feira passada. Nesta terça-feira, o comandante do 14°BPM, major Frank Ernani Schweinitz, revelou que têm chegado muita informação que está sendo verificada. O ataque foi frustrado, porém, pela reação da vigilância do banco e também de um morador armado. Houve tiroteio. Os bandidos desistiram e fugiram em um Renault Logan. O veículo foi encontrado mais tarde abandonado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895