BM localiza veículo usado por criminosos em ataque a banco em Cerro Grande do Sul

BM localiza veículo usado por criminosos em ataque a banco em Cerro Grande do Sul

Em 24 horas, ao menos duas agências bancárias foram alvos de criminosos no RS

Correio do Povo

Bandidos explodiram caixas eletrônicos do Banrisul de Carro Grande do Sul

publicidade

Cerca de 12 horas após o ataque a uma agência bancária em Cerro Grande do Sul, a Brigada Militar localizou o carro usado pelos criminosos durante a fuga. O Hyundai HB20, de cor prata, estava abandonado em uma lavoura de fumo, a 30 metros de uma estrada na localidade de Picada da Cruz, interior do município.

O veículo estava com as portas abertas, faróis ligados e com a chave na ignição. “Os criminosos usaram o carro para fugir do local, depois abandonaram e trocaram para outro veículo”, explica o plantonista da DP de Camaquã. A Polícia ainda não tem a identificação do outro carro.

O HB20, usado pelos criminosos, foi roubado na rua Lageado, bairro Petrópolis, em Porto Alegre, em 26 de outubro. “É comum os bandidos usarem veículos em situação de roubo para fugir. Depois eles trocam por outro carro que não esteja irregular. Assim é mais fácil despistar a polícia”, explicou o plantonista da DP .

Imagens de câmeras de segurança flagraram os bandidos chegando no Banrisul com o HB20. Mas nenhum dos seis suspeitos foi identificado. O carro, que está no depósito do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) em Camaquã, passará por perícia, para tentar identificar as digitais ou o DNA dos suspeitos.

Em 24 horas, dois ataques a agências


Em 24 horas, o Estado teve pelo menos dois ataques a banco. Após Cerro Grande do Sul, a cidade de Taquari, no Vale do Taquari, foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira. Quatro criminosos armados fizeram um cordão humano durante um ataque a agência da Caixa Econômica Federal.

O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que investiga o caso em Cerro Grande do Sul, disse que ainda não há condições de dizer se os dois fatos possuem relação. Mas declarou que, durante a madrugada, conversou com a Polícia Federal, responsável pela investigação do ataque à Caixa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895