BM pede prisão de policiais suspeitos do desaparecimento de jovem em São Gabriel

BM pede prisão de policiais suspeitos do desaparecimento de jovem em São Gabriel

Corpo de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, foi encontrado em açude nesta sexta-feira

Correio do Povo

publicidade

A  Brigada Militar (BM) solicitou a prisão preventiva de três policiais militares envolvidos no desaparecimento de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, cujo corpo foi localizado na tarde desta sexta-feira em um açude na localidade de Lava Pés. O jovem estava desaparecido há uma semana em São Gabriel depois de uma abordagem da BM.  Além dessa medida cautelar, Os PMs envolvidos, um sargento e dois soldados, tinham 16 anos, 15 anos e 6 anos de serviços da corporação. Eles foram afastados e estão agregados, ou seja, estão à disposiçao do inquérito para apurar as causas e responsabilidades do caso. 

A informação do pedido de prisão foi confirmada pelo comandante geral da BM, coronel Claudio dos Santos Feoli, o corregedor-geral da BM, coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, e o secretário de Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa, em entrevista coletiva. Ainda conforme Feoli, "tratam-se de um sargento e dois soldados". Eles foram afastados de seus cargos, tiveram suas armas recolhidas e estão agregados. De acordo com a investigação, a agregação se dá para não atrapalhar o controle da apuração dos fatos no inquérito policial instaurado. O resultado deve ficar pronto em trinta dias.

Os três também tiveram seus celulares apreendidos. "A instituição não coaduna com erros de procedimentos", ressaltou Feoli. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público estão acompanhando o caso ao lado da BM. 

Morador de Guaíba, o jovem Gabriel Marques Cavalheiro estava na cidade para cumprir o serviço militar obrigatório em São Gabriel. As informações apontam que o jovem foi abordado na avenida 7 de Setembro, no bairro Independência, pelos três policiais militares na viatura. Depois não foi mais visto até ser encontrado em um açude nesta sexta-feira. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895