BM reforça policiamento na vila Cruzeiro do Sul após encontro de cabeça humana em saco de lixo

BM reforça policiamento na vila Cruzeiro do Sul após encontro de cabeça humana em saco de lixo

Tropas do 1º BPChq, do Batalhão de Aviação da BM e do Bope também foram mobilizadas

Correio do Povo

publicidade

A Brigada Militar reforçou ainda mais o policiamento ostensivo na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, após o encontro de uma cabeça humana na manhã desta quarta na calçada de um bar.

Além do efetivo do 1º BPM, as tropas das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), do Batalhão de Aviação da BM e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foram mobilizadas e realizam inclusive o patrulhamento em outras áreas conflagradas com índices de homicídios na Capital.

“O objetivo é reprimir a criminalidade, desarticular ações de organizações criminosas e promover segurança às comunidades. As patrulhas seguirão acontecendo diariamente em vários bairros de Porto Alegre”, informou a BM em nota oficial. 

A cabeça encontrava-se dentro de um saco plástico preto e foi encontrado por um catador na calçada de um bar na rua Cruzeiro do Sul. Logo depois da descoberta, a área foi isolada pelos policiais militares do 1º BPM para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias, através do Departamento de Criminalística e do Departamento Médico Legal.

Uma equipe volante do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) também compareceu no local em busca das primeiras informações sobre o crime, que será investigado pela 6ª DPHPP. 

“A BM vem reforçando há alguns dias o policiamento na região. Este ano nós já chegamos a 210 armas apreendidas”, observou o major Márcio Costa Limeira, do 1º BPM. Ele confirmou a ampliação do patrulhamento na área. “Ações de visibilidade e repressão qualificada serão intensificadas na região e outros possíveis locais onde pode ter sido cometido esse crime, não necessariamente aqui”, acrescentou.

Já o delegado plantonista do DHPP, Gabriel Casanova Dantas, adiantou que um dos passos da investigação é identificar o carro sedan, possivelmente de cor prata, que parou na frente do bar, sendo então jogado o saco com a cabeça.

“A informação que a gente tem é que passou um veículo aqui, que estamos tentando identificar, por volta das 6h30min. Depois passou um indivíduo, mexeu no saco e viu que seria a cabeça de uma pessoa”, relatou. Imagens de câmeras de monitoramento da área estão sendo analisadas. 

Ele acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. “Primeiro precisamos identificar a vítima”, enfatizou. “Já estamos trabalhando com possíveis desaparecidos, inclusive um que mora aqui próximo”, confirmou. A vítima decapitada pode ser um integrante da facção criminosa que domina a vila Cruzeiro do Sul. “Há indícios que esse seja o morto, mas ainda não temos a confirmação”, declarou o delegado Gabriel Casanova Dantas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895