Bombeiros controlam princípio de incêndio na Cadeia Pública de Porto Alegre

Bombeiros controlam princípio de incêndio na Cadeia Pública de Porto Alegre

Não havia detentos, uma vez que a estrutura foi totalmente desocupada no início de dezembro

Marcel Horowitz

Fogo teve início após curto-circuito em um transformador

publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar combateu um princípio de incêndio, nesta sexta-feira, na Cadeia Pública de Porto Alegre. De acordo com a corporação, as chamas tiveram início em uma das centrais elétricas do estabelecimento. Não havia detentos, uma vez que a estrutura foi totalmente desocupada no início de dezembro, para a fase final das obras de readequação do antigo Presídio Central.

O boletim de ocorrência destaca que os bombeiros foram acionados pelos policiais penais às 5h35min, após o curto-circuito de um transformador. A guarnição realizou a extinção total das chamas, sendo solicitada a presença da CEEE Equatorial, para a realização das devidas vistorias de segurança, bem como o engenheiro responsável pelas obras no interior do presídio.

A suspeita é que o fogo tenha começado após uma sobrecarga no equipamento. Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu em um prédio próximo à Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa). Não há mais pavilhões na Cadeia Pública de Porto Alegre. A demolição das estruturas é parte das obras de reestruturação do antigo Central. O projeto conta com investimento total de R$ 116,7 milhões e deve ser finalizado no segundo semestre de 2024.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895