person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bombeiros militares vão ampliar área de buscas a jovem desaparecido em São Gabriel

Gabriel Marques Cavalheiro não é encontrado desde a última sexta-feira, após ser abordado por três policiais militares

Bote com mergulhadores foi usado para procura de jovem, encontrado nessa sexta-feira | Foto: Marcelo Ribeiro / Portal Caderno 7 / Especial / CP

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) vai ampliar a área das buscas para localizar o jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, que está desaparecido desde a noite de sexta-feira passada após uma abordagem do efetivo da Brigada Militar. O trabalho de varredura deve se estender ao menos até este final de semana.

O efetivo do CBMRS vasculha um açude na região de Lava Pé. Uma jaqueta que seria do jovem desaparecido já havia sido encontrada nessa quarta-feira. Na manhã desta quinta-feira, eles empregaram um bote com mergulhadores do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), vindos de Santa Maria. A Brigada Militar auxilia no trabalho no local.

O desaparecimento é investigado pela Corregedoria-Geral da Brigada Militar, que está em São Gabriel junto com o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado. Os três policiais militares que abordaram o jovem foram afastados das funções. A viatura será periciada.

Gabriel Marques Cavalheiro é morador de Guaíba e estava na cidade para cumprir o serviço militar obrigatório em São Gabriel. As informações apontam que o jovem foi abordado na avenida 7 de Setembro, no bairro Independência, pelos três policiais militares em uma viatura. Depois não foi mais visto. Ele teria sido deixado pelos brigadianos na região do Lava Pé.

A Brigada Militar emitiu uma nota oficial na qual explica que a abordagem ocorreu após a BM ser “solicitada por uma moradora que se dizia importunada pelo comportamento do jovem” e confirma que a Corregedoria-Geral “auxilia na apuração dos fatos". A Polícia Civil também investiga o caso e abriu um inquérito.

Foto: Marcelo Ribeiro / Portal Caderno 7 / Especial / CP

Correio do Povo