Buscas são realizadas para localizar jovem desaparecido após abordagem da BM em São Gabriel

Buscas são realizadas para localizar jovem desaparecido após abordagem da BM em São Gabriel

Morador de Guaíba, Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, está sumido desde a noite de sexta-feira passada

Correio do Povo

Região de campo aberto e banhado está sendo vasculhada

publicidade

A Corregedoria-Geral da Brigada Militar e o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste estão em São Gabriel para apurar o caso do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, que está desaparecido desde a noite de sexta-feira passada e teria sido visto pela última vez em uma abordagem do efetivo da BM. O rapaz é morador de Guaíba e estava na cidade para apresentar-se em uma unidade militar do Exército.

Buscas estão sendo realizadas na região do Lava Pé, em especial em uma área de campo e banhado de barragem, com participação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que está com um cão farejador. Familiares acompanham o caso, que também é investigado pela Polícia Civil.

As informações apontam que o jovem foi abordado na avenida 7 de Setembro, no bairro Independência, por três policiais militares em uma viatura. Depois não foi mais visto. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado, sendo ouvidos os agentes que já foram afastados. A viatura usada pelos policiais militares foi isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. 

Confira a nota da Brigada Militar sobre o assunto: 

"A Brigada Militar vem a público esclarecer que, referente aos fatos ocorridos na cidade de São Gabriel, RS, o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste abriu IPM com a finalidade de apurar os fatos. Gabriel Marques Cavalheiro está desaparecido desde sexta-feira, 12/08.  O jovem foi visto pela última vez em uma abordagem realizada pela BM, solicitada por uma moradora que se dizia importunada pelo comportamento do jovem, que é morador de Guaíba e estava na cidade devido ao serviço militar obrigatório.

A BM também realiza, com apoio de cães do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, buscas na região onde Gabriel teria sido localizado antes de desaparecer. A Corregedoria-geral da BM também está em São Gabriel e auxilia na apuração dos fatos". 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895