person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Bope encerra buscas aos criminosos nos matagais de Capão Bonito do Sul

Área estava cercada após ataque ao Banco do Brasil de Esmeralda na última sexta-feira

Tropa especializada vasculhou campos e matos na região, mas nenhum bandido foi localizado | Foto: BM / Divulgação / CP

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar já retornou para Porto Alegre após encerrar neste final de semana as buscas aos criminosos que atacaram na última sexta-feira o Banco do Brasil de Esmeralda, na Serra. Os bandidos não foram encontrados nos matagais de Capão Bonito do Sul, onde poderiam estar refugiados após o arrombamento da agência bancária. A mobilização contou inclusive com o helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar que sobrevoou a área. No entanto, o efetivo do 10º BPM permanece no policiamento da região.

Na madrugada de sexta-feira, o Banco do Brasil, localizado na rua São João, na área central de Esmeralda, foi invadido por criminosos que arrebentaram uma janela basculante para entrar no prédio. Eles tentaram abrir o cofre com o emprego de maçarico, mas não tiveram êxito. Na fuga, eles levaram dois revólveres calibres 38 e dois coletes balísticos de uso da vigilância da agência bancária.

Um Chevrolet Astra, com placas de Lages, em Santa Catarina foi abandonado por eles em uma estrada vicinal entre Esmeralda e Capão Bonito do Sul, diante da rápida mobilização da Brigada Militar. Os bandidos embrenharam-se nos matagais da região, sendo a mesma então cercada. O Bope deslocou-se para a área ainda na manhã de sexta-feira. O 10º BPM e o 4ª Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) de Caxias do Sul também participaram das buscas, junto com o Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

 

Correio do Povo