Briga na Cidade Baixa termina em confronto com a BM, em Porto Alegre
capa

Briga na Cidade Baixa termina em confronto com a BM, em Porto Alegre

Munição antimotim e bombas foram utilizadas para dispersar o grupo

Por
Correio do Povo

Segundo a BM, pedras e garrafas foram arremessadas contra os policiais que tentavam conter uma briga

publicidade

Um tumulto foi registrado na madruga deste domingo na rua João Alfredo, na Cidade Baixa, na região Central de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), servidores da corporação e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação faziam uma blitz no local quando foram informados de uma briga na região. Ao intervir, por volta das 2h20min, alguns envolvidos passaram a arremessar pedras e garrafas em direção aos servidores da segurança. Para conter a confusão, a BM utilizou bombas de efeito moral e munição antimotim para dispersar o grupo.

Segundo moradores, a confusão demorou cerca de uma hora, com barulhos parecidos com tiros e diversos carros com sirenes ligadas. Até o momento, a informação é que ninguém ficou ferido.

Moradores da Cidade Baixa reclamam na Câmara de problemas na vida noturna do bairro
Ação da Brigada Militar termina em tumulto na Cidade Baixa, em Porto Alegre

Em julho, fato semelhante ocorreu na mesma rua, considerada histórico reduto boêmio da cidade. Na ocasião, dia 16 de julho, a BM foi chamada no local com inúmeras reclamações de som alto na rua. Ao chegar a João Alfredo, os policiais militares constataram que, entre as ruas Luiz Afonso e José do Patrocínio, um grupo de pessoas estava parada no meio da via. Ao pedir para se retirarem, o tumulto começou. Pedras e garrafas também foram arremessadas. Não houve registros de prisões e nem de feridos.