Brigada Militar é acionada após suspeita de explosivo em Uruguaiana

Brigada Militar é acionada após suspeita de explosivo em Uruguaiana

Jovem recebeu uma sacola que pode conter artefatos de um ciclista na tarde desta terça-feira

Fred Marcovici

Artefatos foram levados por jovem para casa localizada na rua Roberto Kramer

publicidade

A Brigada Militar foi acionada, no final da tarde desta terça-feira, após um morador constatar a presença de um possível explosivo na esquina das ruas Estilac Leal e Roberto Kramer, bairro Cabo Luiz Quevedo, periferia de Uruguaiana. Ao chegar no local, a BM isolou a área que fica a poucos quarteirões do Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e retirou populares de todo o entorno da casa em que estavam os supostos artefatos.

Segundo o capitão Leandro Bastos da Silveira, um jovem de 20 anos estava em uma praça próxima à moradia quando um indivíduo aparentando 30 anos, de bicicleta, disse que estaria levando artefatos à Polícia. Seriam vários objetos - seis ou sete. O jovem disse que o ciclista poderia deixar com ele a sacola, pois seus familiares são do Exército – o pai do rapaz é sargento. Nos fundos de uma residência localizada na rua Roberto Kramer – tirou foto e acionou a Brigada Militar.

Segundo sargento Luiz Alberto, que é o proprietário da casa em que se encontra o volume, os artefatos estavam em um saco plástico contendo um moletom e uma camiseta regata em que estariam coladas as nove supostas bananas de dinamite.

Houve o registro policial para apurar a origem dos fatos. Por sua vez o capitão Bastos entrou em contato com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) em Porto Alegre para que especialistas pudessem fazer a verificação efetiva do que se trata. O Gate ainda não confirmou se partirá para Uruguaiana ainda na noite desta terça ou na manhã de quarta-feira de helicóptero.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895