Brigada Militar apreende fuzil AK 47 em Sapucaia

Brigada Militar apreende fuzil AK 47 em Sapucaia

Arma estava com um homem que estaria ameaçando uma mulher

Felipe Samuel

Fuzil foi apreendido com homem na região Metropolitana

publicidade

Policiais militares apreenderam na noite deste domingo um fuzil AK 47 em Sapucaia do Sul. A arma - de origem russa e conhecida também como Kalashnikov - foi encontrada com um homem dentro de um Jetta. Conforme a BM, uma ligação anônima para o 190 informou que o indivíduo - que era foragido da Justiça - estaria ameaçando uma mulher em uma rua de Esteio.

Ao notar a aproximação dos policiais, o homem fugiu em direção a Sapucaia do Sul. Durante o trajeto, perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra um C3, na avenida Theodomiro Porto da Fonseca. O comandante do 34ºBPM, de Esteio, major André Stein, afirma que a BM recebeu uma ligação no final da noite relatando agressões a uma mulher na rua.

"Uma mulher das relações dele teria sido colocada dentro do automóvel à força. As viaturas passaram a acompanhar o veículo, que tentou fugir e bateu em um C3", afirmou. Conforme o oficial, o homem - que tem antecedentes criminais por homicídio doloso e porte ilegal de armas de uso restrito - também teria ameaçado outras pessoas.

Em diligências na casa do suspeito, em Canoas, policiais militares encontraram drogas e arma. "Os PMs apreenderam uma AR 15 e uma grande quantidade de drogas e munições", destaca Stein. A polícia trabalha com a hipótese de envolvimento com tráfico de drogas. O suspeito - que é de Canoas - acabou detido pelos policiais.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895