Brigada Militar apreende mais de 108 quilos de maconha em Passo Fundo

Brigada Militar apreende mais de 108 quilos de maconha em Passo Fundo

Ação do 3º BPChq e do CRPO Planalto ocorreu nos bairros São José e Xangri-Lá

Correio do Povo

Com a droga, quatro criminosos foram presos pelos policiais militares

publicidade

Mais de 108 quilos de maconha foram apreendidos pela Brigada Militar na noite de sexta-feira em Passo Fundo. O flagrante ocorreu durante uma operação conjunta das agências de inteligência do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva Planalto (CRPO Planalto) nos bairros São José e Xangri-Lá.

O alvo da ação foi uma organização criminosa envolvida com o roubo de veículos e o tráfico de drogas. Quatro prisões foram efetuadas em dois locais, sendo um na rua Progresso, no bairro São José, e na rua Barão do Cotegipe, no bairro Xangri-Lá.

Conforme a BM, a quadrilha trocava as placas dos veículos e guardava as drogas em um dos endereços. Parte dos 108,3 quilos de maconha apreendidos estavam em um dos dois carros recolhidos junto com objetos roubados pelos criminosos.

FLAGRANTES

Em Esteio,o 34º BPM apreendeu cerca de 2,2 quilos de maconha na área central da cidade. Houve ainda a apreensão de uma balança de precisão, uma chave micha, uma máquina de cartões e um telefone celular. Um traficante foi preso.

Em Osório, o 8º BPM prendeu quatro traficantes nas proximidades de uma praça no bairro Medianeira. Os policiais militares apreenderam uma réplica de pistola, porções de maconha e crack, além de R$ 40,00 em dinheiro e apetrechos do narcotráfico. Sementes de maconha também foram encontradas.

Em Capão da Canoa, o 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) da BM deteve dois indivíduos com 30 porções de cocaína, 18 cigarros e uma porção de maconha, uma balança de precisão e R$ 559,00 em dinheiro. A dupla estaria envolvida em um esquema de tele entrega de entorpecentes.

Em Tramandaí, o efetivo do 2º BPAT flagrou um traficante com 33 porções de maconha no bairro Nova Tramandaí. Ele estava comercializando a droga no momento da abordagem.

Em Cachoeira do Sul, o 35º BPM prendeu um criminoso com buchas de cocaína no bairro Augusta. O suspeito estava na frente de uma residência ao ser abordado pelos policiais militares.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895