Brigada Militar deflagra a tradicional operação Papai Noel em todo o Rio Grande do Sul

Brigada Militar deflagra a tradicional operação Papai Noel em todo o Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, o lançamento ocorreu no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico

Correio do Povo

Edição deste ano contará com 142 novos motos

publicidade

A Brigada Militar deflagrou nesta sexta-feira a tradicional operação Papai Noel em todo o Rio Grande do Sul. “O objetivo sempre é de garantir a segurança das pessoas que circulam nas zonas comerciais, de modo que concentramos recursos humanos e materiais, trazendo a devida proteção para todos os gaúchos”, sintetizou o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli. Ele explicou que a mobilização foi antecipada para abranger a movimentação da Black Friday. A ação se estenderá até o fim das festas de fim de ano.

Em Porto Alegre, o lançamento da operação Papai Noel ocorreu nesta manhã no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. Nesta edição, a novidade será a utilização das 142 novas motos recentemente recebidas. “A Brigada Militar realiza todo o ano para garantir a tranquilidade das pessoas que circulam pelas ruas e que se intensifica em virtude das festividades de fim de ano”, enfatizou o responsável pelo Comando de Policiamento da Capital, coronel Luciano Moritz Bueno. O período costuma ser marcado pela queda dos furtos e roubos devido à mobilização da BM, que vai até o dia 2 de janeiro do próximo ano.

Todos os batalhões da cidade vão atuar no reforço do policiamento ostensivo nas regiões comerciais, como Centro, Assis Brasil e Azenha, além dos entornos dos shoppings centers. Estão mobilizados o 1º BPM, 9º BPM, 11º BPM, 19ºBPM, 20º BPM, 21º BPM e 4º RPMon, tendo apoio das Patrulhas Especiais do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq). A ampliação do emprego de policiais militares e viaturas busca trazer "a efetiva percepção de segurança”.

“O CPC utiliza todos os meios disponíveis para intensificar o policiamento ostensivo e garantir a segurança nos locais de grande circulação de pessoas, como forma de inibir as ações delituosas”, destacou o coronel Luciano Moritz Bueno. “Também são intensificadas ações de contenção, especialmente junto ao transporte coletivo”, acrescentou o comandante do CPC.

Fotos: Guilherme Almeida / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895