Brigada Militar faz cerco para capturar criminosos em mata na ERS 452, em Caxias do Sul

Brigada Militar faz cerco para capturar criminosos em mata na ERS 452, em Caxias do Sul

Suspeitos confrontaram-se com o 5º BPChq e capotaram o veículo, resultando em uma morte

Correio do Povo

Bandidos fugiram em Captiva, após tentarem executar um indivíduo em chácara na Vila Cristina

publicidade

A Brigada Militar realiza uma operação de buscas para capturar quatro criminosos em uma matagal, depois de confronto e acidente de trânsito ocorrido no final da madrugada dessa segunda-feira em Caxias do Sul, na Serra. O efetivo do 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq) atua na região, juntamente com o 12º BPM e Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope), vindo de Porto Alegre, além do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

Conforme a BM, um grupo de cinco suspeitos tentaram antes executar o caseiro, de 36 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e homicídio, no interior de uma chácara na BR 116, nas proximidades do Distrito de Vila Cristina, na zona rural do município. A vítima atingida no braço, ficou ferida. Ela e uma outra pessoa acabaram detidas, após serem encontradas duas armas de fogo e munições no sítio.

Na fuga em uma Chevrolet Captiva, de cor preta, os bandidos foram surpreendidos pela tropa do 5º BPChq, que já estava em alerta. Os policiais militares foram recebidos com tiros e houve confronto.

O veículo, que tinha placas clonadas e havia sido roubado em dezembro do ano passado em Porto Alegre, acabou capotando às margens da ERS 452, em direção a Vale Real. Um dos criminosos teve óbito no local. Duas armas de fogo, munição, um giroflash, um galão de combustível, capa e colete balístico foram recolhidas dentro da Captiva. Já os cúmplices refugiaram-se então no mato, que foi cercado pela BM.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895