Brigada Militar faz patrulhamento em escola de Porto Alegre invadida na última sexta-feira

Brigada Militar faz patrulhamento em escola de Porto Alegre invadida na última sexta-feira

Dupla de policiais militares do 20º BPM, com uma viatura, estava no local para trazer segurança à comunidade

Correio do Povo

Medida vai ocorrer por tempo indeterminado

publicidade

A Brigada Militar garantiu na manhã desta segunda-feira a normalidade nas aulas no Colégio Estadual Professor Elmano Lauffer Leal, na rua Tenente Ary Tarrago, no bairro Jardim Planalto, em Porto Alegre. O estabelecimento de ensino havia sido invadido na última sexta-feira por três criminosos que, após pularem uma cerca, roubaram os celulares de vários estudantes no pátio. Hoje, uma dupla de policiais militares do 20º BPM, com uma viatura, estava no local para trazer segurança à comunidade escolar. O patrulhamento não tem prazo. 

A diretora Sheila Skoropad Jardim contou que o trio de assaltantes fez um arrastão e “deu ainda uma coronhada nas costas de um aluno”. Segundo ela, os ladrões invadiram o colégio pela cerca de tela metálica. “Estamos na luta há dez anos pela construção de um muro”, explicou. Ela espera que agora, diante do episódio do assalto, o projeto poderá ser acelerado dentro do governo. “Enviaram um comunicado que já estão na Secretaria de Obras”, revelou. “Vamos fazer também uma abaixo-assinado solicitando um vigilante no turno da noite”, acrescentou.

O estabelecimento de ensino já possui 14 câmeras de monitoramento. “Infelizmente é a vida que segue, mas com precauções”, afirmou. Com 977 alunos, o Colégio Estadual Professor Elmano Lauffer Leal, que tem 51 anos de existência, funciona nos três turnos e atende o ensino médio, ensino médio integrado e curso técnico.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895