Brigada Militar fecha fábrica clandestina de armamento em Passo Fundo
Efetivo do 3º BPChq apreendeu submetralhadora, espingarda, munição, insumos e material empregado na produção de armas
publicidade
Uma fábrica clandestina de armamento foi fechada pela Brigada Militar em Passo Fundo. O flagrante efetuado pelo efetivo do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq) ocorreu na noite dessa terça-feira no bairro José Alexandre Zachia.
Houve a apreensão de uma submetralhadora calibre nove milímetros e uma espingarda calibre 12, ambas de fabricação artesanal, além de diversos materiais utilizados para a produção de armamento e 12 cartuchos deflagrados. Um soldador, três varetas de solda, uma furadeira com broca, uma esmerilhadeira com disco de desbaste, um dissipador de calor artesanal, um disco de desbaste utilizado, dois discos de corte, um torques, um alicate, um paquímetro, quatro molas, um die de calibragem artesanal e uma lata de tinta preta também foram recolhidos.
Os policiais militares também apreenderam quatro canos artesanais para armas, três peças artesanais de armas, um gatilho artesanal, um esboço com projetos e medidas para fabricação de armas, bem como uma lista de compra de insumos. Uma mulher, de 47 anos, foi presa.
O efetivo do 3º BPChq realizava o patrulhamento e foi alertado de que estaria ocorrendo um intenso tiroteio naquele bairro. Em um beco da rua Luiza Taufer Topolski, alguns indivíduos efetuavam disparos de arma de fogo e fugiram em seguida. Nas buscas, os policiais militares descobriram que uma residência foi transformada em uma fábrica clandestina de armas na rua Francisco Dal Conte.