Brigada Militar ocupa bairros Santa Tereza e Campo Novo em Porto Alegre
Policiais militares do 1º BPM foram mobilizados para fazer enfrentamento aos chamados crimes violentos nas duas regiões
publicidade
A Brigada Militar desencadeou na noite dessa sexta-feira a operação Esforço Concentrado com o objetivo de fazer o enfrentamento aos chamados crimes violentos letais intencionais em duas regiões recentemente conflagradas na zona Sul de Porto Alegre.
Os efetivos da Força Tática e da Ronda Ostensiva com Motocicletas do 1º BPM, com o apoio do Batalhão de Aviação da BM, realizaram a saturação de área e ocuparam os bairros Santa Tereza e Campo Novo. Além de coibir homicídios e ações delituosas, os policiais militares proporcionaram segurança à comunidade tendo em vista os últimos acontecimentos.
No bairro Santa Tereza, em especial na vila Cruzeiro do Sul, a cabeça de um indivíduo foi encontrada na manhã do dia 24 de agosto passado. Já na madrugada dessa sexta-feira, os três criminosos, que morreram em confronto na avenida Edvaldo Pereira Paiva, na Orla do Guaíba, haviam dado tiros antes no morro Santa Tereza. Eles estavam em um Volkswagen Bora e portavam quatro pistolas, sendo três de calibre nove milímetros e uma de calibre 40, além de quatro carregadores e mais de 70 munições.
Já no bairro Campo Novo, um ataque deixou três mortos e 22 feridos no final da noite de domingo passado em um bar, localizado na rua Rio Grande. O atentado está ligado ao conflito entre facções criminosas na cidade.
A mobilização do 1º BPM também contou com a fiscalização de bares e restaurantes, tendo a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Civil, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.