Brigada Militar prende autor de feminicídio em Bento Gonçalves, na Serra

Brigada Militar prende autor de feminicídio em Bento Gonçalves, na Serra

Ele esfaqueou e matou namorada dentro da residência no bairro Aparecida

Correio do Povo

Efetivo do 3º BPAT foi mobilizado

publicidade

A Brigada Militar agiu rápido e prendeu o suspeito de um feminicídio ocorrido na noite de domingo passado em Bento Gonçalves, na Serra. O crime ocorreu na rua Giovani Menegotto, no bairro Aparecida. O local ficou isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. A Polícia Civil investiga o caso.

A vítima, uma grávida de 33 anos, foi esfaqueada e morta pelo namorado, de 22 anos, por volta das 21h30min no interior da residência. O corpo foi localizado no box do banheiro. Acionados, os policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) da BM realizaram buscas e capturaram o indivíduo. Além da gravidez, a vítima deixa quatro filhos.

CANOAS

Já em Canoas, os agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil, sob comando da delegada Clarissa Demartini, prenderam o suspeito de assassinar uma mulher, de 35 anos, dentro da casa na rua Veranópolis, no bairro Rio Branco, em Canoas. O feminicídio ocorreu na noite de sexta-feira, dia 24, véspera de Natal.

Segundo os policiais civis, a esposa do autor do crime havia viajado para o Litoral Norte. O suspeito levou então a vítima para a própria moradia e, por algum motivo ainda não esclarecido, ele a agrediu e a esfaqueou, provocando-lhe a morte.

Após a fuga dele, o corpo dela foi encontrado dentro da casa. Ela estava de bruços, coberta parcialmente por um saco de estopa, em meio ao sangue. Havia sinais de que ela tentou defender-se. Policiais militares do 15º BPM e uma equipe do IGP compareceram ano local. 

PORTO ALEGRE

Na Capital, um homem, de 42 anos, foi preso preventivamente pela equipe da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam), coordenada pela delegada Jeiselaure Rocha de Souza, por ameaça contra a ex-companheira. Ele chegou a encostar uma faca na barriga da vítima e proferiu as ameaças.

 Ela já havia registrado diversas ocorrências anteriores contra ele, inclusive solicitando as medidas protetivas de urgência, mas ele ainda não havia sido intimado. Conforme os agentes, o acusado não aceitava o fim do relacionamento.

O crime ocorreu um dia após ele ter deixado o sistema prisional, tendo sido preso por tentativa de feminicídio contra a mãe. O indivíduo preso já possui antecedentes criminais por lesão corporal, apropriação indébita, violação de domicílio, ameaça, feminicídio tentado, furto, descumprimento de medida protetiva e injúria. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895