Brigada Militar prende suspeitos de duplo homicídio em Gravataí

Brigada Militar prende suspeitos de duplo homicídio em Gravataí

Trio foi preso após matar duas pessoas e deixar outra gravemente ferida

Felipe Samuel

Policiais localizaram dentro do veículo pistolas e munição

publicidade

Duas pessoas foram mortas e outra ficou gravemente ferida na madrugada desta terça-feira, em Gravataí, na Região Metropolitana, após o ataque de criminosos a um condômino localizado no bairro Vila Imperial. Conforme o 17º Batalhão de Polícia Militar (17ºBPM), três homens invadiram o local e atiraram contra os indivíduos que estavam na residência, deixando dois homens mortos e uma mulher ferida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a dupla não resistiu. Com diversos disparos de arma de fogo na região do abdômen, a mulher deu entrada no Hospital Dom João Becker. Ela estava em estado grave. Os autores do crime fugiram a bordo de um Ford Ka branco com placas clonadas, mas foram detidos pelos policiais militares na RS-020, parada 96, no bairro Morungava, em Gravataí.

Durante o cerco policial, as guarnições localizaram o veículo com os suspeitos e realizaram abordagem. Os homens, de 46, 40 e 23 anos, tinham antecedentes por receptação, furto, roubo e tráfico. Todos pertencem a uma facção criminosa. Os policiais localizaram duas pistolas calibre 9mm, ambas com numeração suprimida, de fabricação turca, em posse dos suspeitos. Uma pistola estava carregada e municiada com um carregador com seis munições intactas.

A outra pistola estava municiada com um carregador vazio. Mais dois carregadores sobressalentes, vazios, foram localizados. Apenas uma das vítimas fatais, de 38 anos, tinha antecedentes criminais. O outro indivíduo morto durante o ataque tinha 18 anos. Os três autores do crime foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro de ocorrência policial. Os veículos foram removidos ao depósito da cidade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895