Brigada Militar prende três traficantes após confronto no morro Santa Tereza, em Porto Alegre

Brigada Militar prende três traficantes após confronto no morro Santa Tereza, em Porto Alegre

O 1º Batalhão de Polícia de Choque apreendeu um fuzil e duas pistolas perto do belvedere

Correio do Povo

Além das armas, os policiais militares recolheram 536 cartuchos de munição, 493 pinos de cocaína e mais de dois quilos de maconha

publicidade

O 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar apreendeu um fuzil calibre 30 e duas pistolas calibres 9 milímetros após confronto ocorrido no final da noite dessa sexta-feira em Porto Alegre. O incidente ocorreu perto do belverede do morro Santa Tereza. Três traficantes foram presos em flagrante após a troca de tiros com o efetivo do1º BPChq. Um deles ficou ferido. Houve ainda o recolhimento de 536 cartuchos de munição, um carregador e uma tala de arma de fogo em madeira, além de 493 pinos de cocaína, mais de dois quilos de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.

Os policiais militares realizavam uma incursão a pé na área, que fica ao lado a vila Gaúcha, conhecida como Buraco Quente. Em uma boca de fumo, os três criminosos não aceitaram a aproximação e reagiram atirando contra a tropa do 1º BPChq, ocorrendo então o confronto. No local foram detidos dois, sendo que um tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e o outro é envolvido com receptação, roubo e tentativa de homicídio. O terceiro fugiu para um matagal e havia sido baleado.

Vários disparos foram ouvidos no interior da vila e familiares dos criminosos detidos exaltaram-se contra a ação policial, sendo necessário o reforço de policiais militares para controlar a situação. Na saída do Buraco Quente, um Volkswagen Gol foi abordado quando deixava o local. No veículo estava ferido o terceiro traficante que havia escapado pelo mato. Ele seria levado para atendimento médico, mas foi preso antes de ser encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro.

Alvorada

Na noite de sexta-feira, o 1º BPChq também deflagrou uma nova ação em Alvorada com o objetivo de restabelecer a segurança na cidade após um recente confronto com morte ocorrido no bairro Umbu. Na rua Novo Mundo, no bairro Aparecida, um criminoso foi preso com um revólver calibre 38 com numeração raspada e 12 cartuchos de munição, além de 417 pinos de cocaína, 200 porções de crack, R$ 669,00 em dinheiro, um pedaço de cano PVC com tampas, um caderno de anotações do narcotráfico e uma mochila. O indivíduo foi detido após fugir de uma residência e pular muros e pátios adjacentes. A atuação pontual do 1º BPChq em Alvorada não tem prazo para ser encerrada.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895