Brigada Militar recebe o reforço de mais 676 soldados

Brigada Militar recebe o reforço de mais 676 soldados

Formaturas dos novos policiais militares foram realizadas simultaneamente em Porto Alegre, Montenegro, Osório e Santa Maria

Correio do Povo

publicidade

A Brigada Militar recebeu na manhã desta quinta-feira o reforço de mais 676 soldados, que vão atuar em todas as regiões do Rio Grande do Sul. As formaturas dos novos policiais militares, sendo 588 homens e 88 mulheres, foram realizadas simultaneamente em Porto Alegre, Montenegro, Osório e Santa Maria.

O secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, aproveitou para anunciar que serão chamados em agosto deste ano mais 400 futuros soldados para fazerem o curso de formação. Sobre os novos 676 policiais militares, ele destacou que se trata de mais um aumento do policiamento ostensivo preventivo realizado pela Brigada Militar.

“É investimento em aumentar o número de profissionais e em viaturas, armamentos e coletes, fortalecendo assim o sistema de segurança. Isso traz uma melhora para a ostensividade e para a sensação de segurança. É um permanente esforço nosso em reduzir os indicadores de criminalidade e melhorar a sensação de segurança em todo Estado”, afirmou Sandro Caron.

Conforme o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, o novo contingente vai atuar nos próximos dias em um primeiro momento, nas áreas de maior incidência criminal, como Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Rio dos Sinos, além de Santa Maria e Rio Grande, e depois devem ser divididos em todos municípios gaúchos.

Em Porto Alegre, a formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar, com 177 novos soldados, ocorreu na Academia de Polícia Militar (APM), na avenida Coronel Aparício Borges. O governador Eduardo Leite compareceu à cerimônia juntamente com o secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, e o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli.

Em Montenegro, a solenidade teve 264 novos soldados, em Santa Maria outros 120 e em Osório mais 115. Do total dos 676 novos brigadianos, 26% deles são de fora do Rio Grande do Sul. Todos passaram por uma formação que começou no dia 1º de agosto do ano passado e somou 1.745 horas de aula, divididas em três módulos com encontros presenciais e na modalidade de Educação à distância (EAD).

Entre as disciplinas formativas estavam temas como Uso da Força e da Arma de Fogo, Direito Penal, Ética e Cidadania, Relações Humanas, Suporte Básico da Vida em Urgências e Emergências, Medidas Preliminares em Local de Crise e Mediação de Conflitos. Além delas, os formandos também participaram de estágios supervisionados, nos quais foram empregados no policiamento ostensivo em diversos municípios.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895