Brigada Militar reforça policiamento ostensivo e preventivo na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Brigada Militar reforça policiamento ostensivo e preventivo na Orla do Guaíba, em Porto Alegre

Ação visa coibir crimes e garantir a segurança dos frequentadores, após atentado que deixou dois mortos e ao menos seis feridos durante discussão entre jovens na madrugada de sábado passado

Correio do Povo

Efetivos do 1º BPM e do 1º BPChq abordaram e identificaram pessoas

publicidade

A Brigada Militar começou a reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, após o atentado que deixou dois mortos e ao menos seis feridos no final da madrugada de sábado passado na nova pista de skate no Trecho 3. Efetivos da Força Tática do 1º BPM e do 1º Batalhão de Polícia de Choque percorreram a área entre a noite dessa terça-feira e madrugada desta quarta-feira. Houve abordagens e identificações de pessoas que circulavam pelo local, além da saturação da área, visando coibir crimes e garantir a segurança de todos os frequentadores. Outras ações também estão sendo implementadas para resultar em prisões e apreensões na região.

O inquérito está sendo conduzido pela 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP), sob comando do delegado Thiago Carrijo. Os dois suspeitos, de 20 e  21 anos, de cometerem o crime foram presos ainda no sábado na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza. Duas pistolas com 13 munições foram apreendidas na ocasião com 349 pinos de cocaína e 213 gramas de crack. Houve ainda o recolhimento de uma caminhonete Chevrolet S10, de cor branca, que teria sido utilizada na fuga dos dois indivíduos ao invés de uma moto.

“Foi fundamental a investigação rápida e enérgica para o esclarecimento do crime”, avaliou. Segundo o delegado Thiago Carrijo. “Foi uma discussão ali entre eles, que estavam bêbados e talvez até tenham feito o uso de drogas”, observou, acrescentando que o motivo do bate-boca ainda não foi esclarecido. Ele frisou que a dupla confessou e o flagrante foi “devidamente homologado e totalmente de acordo com a lei”. Ambos os suspeitos, lembrou, já estão “com as prisões preventivas decretadas”.

Por sua vez, o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, destacou que “a resposta imediata e eficiente do Estado de forma integrada garantiu a responsabilização dos suspeitos de ato grave na Orla do Guaíba”.

Câmeras de monitoramento registraram a correria dos frequentadores logo após os tiros efetuados pelos suspeitos contra as vítimas. Os corpos dos dois mortos ficaram no local, sendo que um deles dentro da pista de skate. Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e ao Hospital Cristo Redentor (HCR). Além da equipe do DHPP, a ocorrência foi atendida também pelo 1º BPM. A Guarda Municipal também esteve presente.

Foto: BM / Divulgação / CP

Foto: Record TV RS / Especial / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895