Brigada Militar resgata cadela enterrada viva em pátio de casa em Canoas

Brigada Militar resgata cadela enterrada viva em pátio de casa em Canoas

Efetivo da Força Tática do 15º BPM prendeu responsável pela crueldade no bairro Guajuviras

Correio do Povo

Animalzinho foi levado para o Hospital Veterinário da Ulbra

publicidade

A cadelinha resgatada pelos policiais militares da Força Tática do 15º BPM, após ter sido enterrada viva, está se recuperando bem no Hospital Veterinário da Ulbra, em Canoas. O animal recebeu todos os cuidados da equipe veterinária e ganhou até um nome, Hope, desde que foi internada no começo da tarde dessa terça-feira.

O resgate ocorreu logo depois do meio-dia no bairro Guajuviras. O efetivo do 15º BPM foi acionado para averiguar uma denúncia de que um indivíduo estaria enterrando drogas no pátio da residência, situada na rua Beco das Antenas. Ao fazer averiguações no local indicado, com a ciência da proprietária da casa, os policiais militares começaram a cavar buraco no chão a fim de localizar os supostos entorpecentes. A proprietária da casa relatou que seu filho havia apenas enterrado um cão morto e disse que não havia drogas.

Para surpresa deles, a cadela foi encontrada enterrada viva. Ela estava muito abatida, sem condições de locomoção, com ferimentos pelo corpo e tinha uma corda amarrada no pescoço. Devido às condições do animal, os policiais militares imediatamente a levaram para o hospital veterinário, onde ficou aos cuidados dos profissionais.

O indivíduo, de 27 anos, foi preso por maus-tratos a animal, sendo encaminhado para o registro do flagrante na Polícia Civil. Uma lei federal de 2020 estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895