Brigada Militar tenta identificar assaltante que baleou sargento da reserva em Porto Alegre

Brigada Militar tenta identificar assaltante que baleou sargento da reserva em Porto Alegre

Ferido gravemente, policial militar aposentado está internado no Hospital Cristo Redentor

Correio do Povo

Câmera de monitoramento registrou o crime

publicidade

A Brigada Militar está mobilizada para identificar e prender o assaltante que baleou gravemente um sargento da reserva da BM na noite de sábado passado em Porto Alegre. A tentativa de latrocínio ocorreu na rua Carlos Estevão, no bairro Jardim Dona Leopoldina.

A vítima e a namorada estavam ingressando em um prédio. O criminoso aproximou-se e anunciou o roubo. Em um dado momento ocorreu então uma luta corporal e o policial militar aposentado acabou levando um tiro na cabeça, caindo na calçada. O ladrão fugiu levando a chave do veículo, o telefone celular e a pistola de posse da vítima.

Após o crime, o efetivo do 20º BPM foi acionado. Os policiais militares realizaram buscas na região. Uma câmera de monitoramento do prédio registrou a ação do criminoso. 

"Estamos mobilizados através do nosso sistema de inteligência para identificar os criminosos", confirmou na manhã desta segunda-feira o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Rafael Tiaraju de Oliveira. "Pode ter sim um segundo suspeito", acrescentou.

Socorrido em estado grave, o sargento da reserva foi internado no Hospital Cristo Redentor (HCR), onde encontra-se em observação. Conforme a BM, ele atualmente está fora de perigo e o projétil está alojado na cabeça e não atingiu o cérebro. O caso é investigado pela Polícia Civil.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895