Caminhão com explosivos é roubado em Butiá

Caminhão com explosivos é roubado em Butiá

Veículo foi levado de uma pedreira por trio mascarado na madrugada de quinta-feira

Por
Hygino Vasconcellos

publicidade

Um caminhão carregado com explosivos foi roubado na madrugada desta quinta-feira em Butiá, na Região Carbonífera do Estado. O veículo estava estacionado em uma pedreira em Cerro do Clemente, no interior da cidade. Conforme o delegado Edimar Machado de Souza, apenas um vigilante estava no local quando foi abordado por três indivíduos chegaram em um automóvel, que não teve o modelo identificado. O trio usava máscaras para cobrir o rosto.

O vigilante levou um soco no rosto, foi amarrado e, enquanto o carro era carregado, foi mantido com um arma apontada para a cabeça. Em seguida, foi colocado dentro do baú do caminhão. Ele conseguiu se soltar por volta das 5h30min, quando acionou a Brigada Militar. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi localizado.

Souza explicou que apenas parte da carga que estava no caminhão foi levada. O material roubado ainda não foi contabilizado, mas o delegado adianta que era “uma quantidade expressiva” e de diferentes tamanhos e potencial explosivo. O caso será investigado pela Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O titular da unidade, Joel Wagner, explica que nesta sexta-feira agentes da delegacia devem se deslocar para a cidade para colher mais informações do roubo. A preocupação da polícia é que os explosivo, levados da pedreira, possam ser utilizados em ataques a bancos no Estado. A delegacia de Roubos também pretende discutir a fiscalização do uso desse material com o Exército brasileiro.