Caminhoneiro é preso com nível de álcool 11 vezes acima do permitido

Caminhoneiro é preso com nível de álcool 11 vezes acima do permitido

Motorista transportava 30 toneladas de soja pela BR 386, em Lajeado

Rádio Guaíba

publicidade

Em uma fiscalização de rotina, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram o condutor de um caminhão, com placas de Ibiaçá, dirigindo com nível de álcool acima do permitido por lei. O caminhoneiro de 48 anos foi abordado no Km 340 da BR 386 em Lajeado, no Vale do Taquari.

Em razão da dificuldade em se locomover e até de falar do motorista, os policiais o submeteram ao teste de bafômetro que apontou 1,11 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões - 11 vezes mais que o limite legal, que é de 0,1 mg/l.

O homem, que é caminhoneiro profissional há 30 anos, confirmou que havia ingerido bebida alcoólica. Ele saiu de Erechim com destino a Canoas, levando um carregamento de mais de 30 toneladas de soja. Além da embriaguez ao volante, os policiais verificaram que a carreta tinha três pneus sem condições de uso e o tacógrafo não aferido.

As três autuações lavradas renderam multa de cerca de R$ 1,5 mil. Também será aberto um processo administrativo de suspensão do direito de dirigir, que obriga o condutor a ficar um ano sem conduzir veículos automotores e exige que ele frequente aulas de reciclagem. O caminhoneiro teve a carteira de habilitação recolhida e o caminhão foi removido ao pátio do  Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran) na região.

O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi estipulada uma fiança de R$ 2,5 mil. Como nem ele nem o empregador quiseram pagar a quantia, o motorista foi encaminhado ao sistema prisional.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895